Primavera Casa Lúpulo

A Primavera chegou atrasada pra mim nesse ano tão atípico. Lá no final de setembro, a tensão de antes da eleição não deixava sobrar nem tempo e nem inspiração pra pensar em músicas que remetessem à renovação da estação. Depois, mal tinha passado o alívio do segundo turno, a partida repentina da Gal Costa também me deixou mais triste do que imaginava.

Mesmo assim, nesse tempo todo, estive construindo uma trilha sonora pra receber a Primavera na Casa Lúpulo. Queria uma coisa festiva, positiva e agradável tanto pra quem tivesse prestando atenção na música quanto pra quem tivesse interessado nos encontros e nas conversas – que, afinal de contas, são o que mais importa num bar. E, óbvio, que parecesse com a Casa Lúpulo.

Achei que a seleção ficou diversa, mas com transições fluidas, sutis entre estilos e temas.

Como são 200 músicas, coloquei a lista numa página separada para não dificultar a rolagem de quem chegar aqui por acaso. Você pode ver todas clicando aqui.

É uma delícia e um orgulho escolher músicas pra tocar num lugar tão especial. Nesses quase dez meses, o bar tem fixado sua identidade como um espaço acolhedor, inclusivo, afetivo, engajado e que valoriza os pequenos produtores, o empreendedorismo feminino e feminista, além das relações com o entorno.

Importante lembrar que, de terça a sábado, estão trabalhando na Casa Lúpulo as pessoas que eu mais amo no mundo. E que a Casa Lúpulo está na Vila Buarque (Rua Major Sertório, 282), mesmo bairro que eu escolhi pra morar – e que meus pais em breve também vão morar – e o lugar que eu mais amo em São Paulo por motivos que vão além de um bairrismo vazio.

Enfim, estou escrevendo isso tudo pra dizer que essa é mais uma playlist feita com muito amor. Pelas pessoas, pelo que está sendo construído na Casa Lúpulo, pelo bairro. Espero que isso chegue em quem ouvir. ❤

Toca aqui:

Ouvir na Deezer   Ouvir no Spotify