Eu juro que queria voltar com o Toca fitas, que teve playlists semanais entre 2014 e meados de 2020, com um conteúdo além de texto explicando porque eu parei, quando e porque quis voltar, o que fiz e o que não fiz enquanto não estive por aqui e o que muda daqui pra frente. Tenho até uma playlist pronta pra essa volta.
Mas, entre as coisas que aconteceram nesse período, surgiu a Casa Lúpulo, bar que a minha família abriu na Vila Buarque (centro de São Paulo) e que, com adaptações de formato, era sonho há anos. E surgiu carnaval e o pedido da minha irmã de fazer uma trilha sonora pra tocar nos dias de carnaval enquanto o bar estiver aberto.
E foi o que eu fiz. E estou voltando aqui, do nada, com uma playlist de 200 músicas. Mais de 11 horas de repertório que vão tocar na Casa Lúpulo nesse carnaval 2022 e que eu quis compartilhar com quem quiser tocar em qualquer outro dia e lugar.
Apesar de ser gigante, é uma playlist construída como se fosse pequena, com blocos temáticos, músicas que fazem referência uma a outra na sequência, evitando letras problemáticas e transitando de forma gradual entre vários gêneros.
Pra não ficar só um listão de 200 músicas, vou separar em blocos que ajudam a explicar essa construção sem que eu tenha que fazer mais textão. Também estou deixando a lista de músicas numa página separada pra você não ficar rolando tela infinitamente sempre que cair aqui.
Clique aqui para ver a lista das músicas e os blocos temáticos
E é isso. O Toca fitas tá de volta!
Toca aqui:
Em tempo: a Casa Lúpulo fica na Rua Major Sertório, 282, Vila Buarque – São Paulo/SP.
[…] estava programada para a volta do Toca fitas, depois desse hiato de quase dois anos. A trilha de carnaval da Casa Lúpulo antecipou e me ajudou a parar de […]
CurtirCurtir
[…] como no carnaval, vou deixar a lista de músicas para outra página para que você não fique rolando tela […]
CurtirCurtir
[…] Gal Costa – Samba Rasgado (1979) Caetano Veloso – How Beautiful Could a Being Be (1997) Pela primeira vez no Carnaval da Casa Lúpulo […]
CurtirCurtir