Pop frame

Quanto tempo a música pop leva pra deixar de ser atual? É na velocidade de um meme ou depende do sucesso no lançamento? Será que é mais rápido hoje do que era antes? E mais: o que é pop hoje? A música que é procurada no streaming é a mesma que é pedida no rádio?

Pra tentar responder pelo menos à primeira dessas perguntas, veio a ideia de fazer uma playlist pop num dia e não atualizar nunca. Em vez disso, criar uma segunda versão quando a primeira começasse a ficar com cheiro de mofo.

Deezer/Spotify/etc. mantêm playlists pop SEMPRE atualizadas e com tudo que tem sido procurado nas próprias plataformas, então nem teria sentido eu tentar fazer mais do mesmo – e eu nem daria conta porque sou um ser humano só.

E aí veio uma ideia pra tentar responder à última pergunta do começo do post: em vez de usar o que as pessoas têm escutado no streaming como base dessa playlist, usar a programação do rádio.

Então é isso. A partir de março, vai ter POP FRAME, esse mashup das ~dez mais~ de três rádios: Jovem Pan (Hit Parade), Mix (ranking do site) e Disney. Jovem Pan e Mix porque estão em várias cidades e Disney porque tem uma programação musical mais abrangente – ajuda a responder o que é pop hoje? – e tem o público mais jovem que as outras.

E quarta agora tem prévia (ou edição especial?) com alguns hits do carnaval dos últimos dez anos!

 

Anúncios