Obviamente isso não é um publieditorial. 😛

Mas estou aqui pra dizer que, a partir de agora, vou postar as playlists preferencialmente na/no Deezer (nunca sei se é menino ou menina) e no Spotify, que são os dois serviços de streaming mais populares no Brasil.

Assinei o Spotify e estou achando que vale muito a pena, mesmo existindo versão grátis. É meio chover no molhado o que eu vou falar, mas vale porque é muito prático. Têm músicas, álbuns e playlists off-line com boa qualidade de som e funcionando em quase tudo quanto é dispositivo. E tudo sem download, sem burocracia.

E, se o acervo dos dois serviços ainda é capaz de limitar algumas playlists (eu sou chato mesmo hauahahuaha), eles têm outras vantagens se comparados ao 8tracks tanto pra quem posta quanto pra quem ouve.

Pra quem posta:
Além da praticidade, dá pra colocar quantas músicas quiser do mesmo artista numa lista (o 8tracks não deixa colocar mais de duas músicas do mesmo artista – o que até faz sentido, considerando que o mínimo de músicas que eles aceitam são oito).

Pra quem ouve:
Dá pra repetir músicas, avançar quantas vezes quiser (no 8tracks não pode avançar mais de três vezes em menos de uma hora) e ouvir em vários dispositivos com mais facilidade. Sem contar a opção de ouvir off-line, caso vc seja assinante.

Porém / contudo / entretanto / todavia, não vou largar o 8tracks. ♥

Apesar do acervo gigante d@ Deezer/Spotify, é impossível ter tudo. Nesses casos, vou continuar usando o 8tracks e/ou o Mixcloud. Aliás, pretendo fazer mais versões mixadas das listas no Mixcloud, como fiz no dia das crianças.

Também quero atualizar algumas listas que já estiverem com cheirinho de mofo (exceto nos casos em que o cheirinho de mofo for essencial). Trago pr@ Deezer/Spotify e atualizo no 8tracks.

A maior vantagem do 8tracks é que ele é uma rede social na qual as pessoas entram pra ouvir playlists de outras pessoas (inclusive – e principalmente – de quem nem conhecem).

No Spotify, acho que a gente ainda ignora solenemente até as seleções dos amiguinhos. Mas tem essa função, dá pra usar, uso, recomendo usar. Vamos todos além do flow ou das descobertas da semana – vamos pras minhas playlists, por exemplo! XD

Resumindo: fica aqui que vai ter música! ♪ ♫

E é isso. Textão no Tumblr, tão feito pra gifs. Feliz 2016!

Gifs: @equipebrasil

Ah, e se você não faz ideia de que playlists eu tô falando, clica aqui pra ver a lista de todas que eu já postei. 😘

Anúncios