Em setembro de 2014, o Google apagou definitivamente o Orkut e, na época, eu fiz essa playlist pra lembrar da época em que ele era A rede social.
O que é?
20 sucessos de quando você adorava o Orkut
O que toca?
Pop, Rock, Sertanejo, Pagode, Funk Melody
Cheia de manias?
Essa é a mistura de Arctic Monkeys com Exaltasamba!
A intenção é de colocar músicas que representem de 2005 a 2008, época em que o Orkut estava mais em alta no Brasil. Tem também uma de 2004, aquele período em que ainda precisava de convite pra entrar.
No post original, que eu fiz no tempo do musicapra.tumblr, tinha um paralelo bem constrangedor sobre aquela teoria dos cinco estágios da perda que “cortava” só o estágio da depressão. Óbvio que o paralelo era só pelo prazer da brincadeira de fazer playlist, mas vou te poupar do textão nessa atualização*. 😅
Espero que faça você lembrar da época!
* mudei o site pro WordPress em 2018
E o que tem?
Amy Winehouse – Rehab (2006)
Franz Ferdinand – Walk Away (2005)
Lily Allen – Smile (2006)
Nando Reis – Por Onde Andei (2004)
Daniel Powter – Bad Day (2005)
Cachorro Grande – Sinceramente (2005)
Arctic Monkeys – Fluorescent Adolescent (2007)
Muse – Starlight (2006)
The Killers – When You Were Young (2006)
Los Hermanos – Condicional (2005)
Duffy – Mercy (2008)
Katy Perry – I Kissed a Girl (2008)
The Black Eyed Peas – Don’t Lie (2005)
Shakira (feat. Wyclef Jean) – Hips Don’t Lie (2006)
Beyoncé – Halo (2008)
Victor & Leo – Tem Que Ser Você (2007)
Guilherme & Santiago – Só de Você (ao vivo) (2007)
Exaltasamba – Livre Pra Voar (2007)
MC Leozinho – Ela Só Pensa Em Beijar (Se Ela Dança, Eu Danço) (2006)
Britney Spears – Womanizer (2008)
Toca aqui:
P.S.: a foto do 8tracks é do Orkut Büyükkökten no Rio de Janeiro e foi tirada do Picasa do próprio, que tem álbuns de cidades do Brasil numa vez em que ele veio pra cá. Orkut era muito amor! 💚