Hoje tem a terceira edição de Rádio relógio, playlist que encerra essa série ensolarada que emula a programação matinal de uma rádio jovem-adulto-contemporânea.
Ouça também:
Rádio relógio
Rádio relógio volume 2
Assim como nas outras duas listas, a ideia é não pesar a mão na nostalgia e misturar faixas muito conhecidas com outras que têm tocado pouco até nesse tipo de rádio.
O começo é mais luminoso e dançante, indo de David Bowie a No Doubt, passando por curvas menos esperadas como General Public e Apache Indian (um trecho que, inclusive, foi pensado no ônibus, a caminho do trabalho).
Na segunda metade, o clima abre para um pop mais melódico e de estrada, com Electronic, Fleetwood Mac, CAKE e Blues Traveler. Aqui a conversa é com outra série recente de três listas, rush rush: música para ouvir em trânsito, mas agora numa versão mais voltada para o começo do dia.
O final devolve o protagonismo ao sintetizador (Depeche Mode no início dos anos 80) e fecha com o humor safadinho de “I Touch Myself”.
Sem grandes pretensões, a proposta é encerrar a série com mais 1h30 de música gostosa de ouvir logo de manhã – o que não deixa de ser uma pretensão.



