Rádio relógio

A mesma brincadeira com a programação musical de rádios adultas que propus em playlists recentes como Navio da Alpha FM, Aceita um licorzinho? e rush rush, trago aqui pensando num outro momento: o início do dia num dia útil.

Diferente das outras, o repertório daqui é baseado num formato relativamente novo no Brasil: o jovem adulto, adotado por emissoras como Transamérica e Mix (rede), Kboing FM (São José do Rio Preto), 107 FM (Petrópolis e Grande Rio), Estação 104 (região dos lagos – RJ), Interativa (Goiânia/GO) e Beach Park (Fortaleza/CE).

Essas rádios, voltadas a um público das chamadas classes A/B com idade entre 25 e 49 anos, têm plástica mais informal que as adultas “tradicionais” e repertório mais solar, mesclando uma maioria de flashbacks com midbacks de pop e rock – umas puxando mais para o pop, outras mais para o rock.

Aproveitando a deixa do rádio relógio, aqui só tem flashback do século passado (anos 1980 e 1990), numa mistura radiofônica que não necessariamente estabelece conexões entre uma música e a próxima que toca, mas que dão num conjunto bem gostosinho de ouvir.

É fita com cara de fita. Pra acordar como se estivesse nos anos 90.

Rádio relógio - Lado A
Rádio relógio - Lado B

Toca aqui:

Ouvir no Amazon Music   Ouvir na Deezer   Ouvir no Spotify   Ouvir no Tidal   Ouvir no YouTube Music


P.S.: a imagem da capa, com uma simulação “realista” de equipamento eletrônico retrô é uma autorreferência: na minha adolescência, num período em que tive computador, mas ainda não tinha acesso à internet (nem depois da meia-noite), ficava brincando no Paint.

Lembrava de um desenho meu da época, de uma TV com rodinhas pela estrada, cheia de degradês feitos píxel por píxel – era 800 x 600, mas, ainda assim, dava trabalho. E não é que vasculhando um HD externo antigo achei esse desenho?

TV Lenoxx - anos 90