Desbunde é uma playlist de novembro de 2022 que tem uma descrição muito visual: “música brasileira pra dançar de tarde na rua com camisa florida e drink de guarda-chuvinha”. A descrição desta versão é menos visual, mas segue na mesma intenção de ser uma seleção “colorida, ensolarada, dançante, tropical, irreverente”.
O volume 1 nasceu num momento bem singular. Apesar da minha mãe já estar doente, ter um bar da minha família no centro de São Paulo tinha, enfim, saído do papel. E, naquele final de ano, ainda tinha a expectativa da mudança de casa dos meus pais, que estavam vindo morar perto do bar, de mim e da minha irmã. Tudo isso trouxe um otimismo e uma alegria que acabaram refletidos naquela versão.
Dediquei este maio/2025 pra fazer novas versões de playlists antigas. Achei que seria uma forma legal que estrear um #tbt no Instagram e postar algo com regularidade por lá além do sábado. Só agora, na última dessas releituras, que eu fui perceber que escolher o mês do meu aniversário também teve outro significado: foi um exercício não planejado – pelo menos conscientemente – de reviver contextos que me motivaram a fazer playlists na minha “vida antiga” e tentar trazê-los pra vida atual.
Na minha volta mais recente pro Toca fitas, depois da partida da minha mãe, falei um pouco sobre essa mudança de vida numa atualização de outra playlist. Mais de um ano depois, sigo buscando fortalecer essa ligação entre vida que eu tive e quem eu sou hoje. E posso dizer que o exercício deste mês me ajudou.
Em tempo: deixei meio melancólico um texto que era pra falar de uma lista de músicas feita pra festa. Agora é que você vai precisar ouvir MESMO a playlist pra mudar esse clima – ou até pra conferir se eu consegui trazer festa na escolha das músicas!



