Cigarette daydreams

Eu nasci em 1982. Quando era criança, brincava com os meus primos de Stop! e uma categoria obrigatória era a de marcas de cigarro. Também já tinha ideia de que cigarro fumaria quando fosse adulto (simpatizava com Carlton – um raro prazer – e Lucky Strike). 

Pelo menos para a minha geração, que acompanhou o fim dos cigarrinhos de chocolate da também extinta Pan e a primeira inclusão, ainda bem discreta, da inscrição “O Ministério da Saúde adverte: fumar é prejudicial à saúde” no final dos anúncios e na lateral das embalagens, muito da popularidade do cigarro era por causa de uma marca que eu nem pensava em fumar: Hollywood, que misturava tabagismo com música.

Os comerciais de Hollywood traziam hits do momento – Pop, New Wave e Hard Rock – com imagens que reforçavam a ligação da marca com juventude, prática de esportes, otimismo, pertencimento, uma masculinidade não tão retrô quanto a do Marlboro e um sentimento de carpe diem.

A playlist de hoje, ilustrada pelo cigarrinho da Pan, é um compilado de músicas que estiveram nessas propagandas dos cigarros Hollywood nos anos 80.

Cigarette daydreams - Lado A
Cigarette daydreams - Lado B

Toca aqui:

Ouvir no Amazon Music   Ouvir na Deezer   Ouvir no Spotify   Ouvir no Tidal   Ouvir no YouTube Music